top of page
Buscar
  • Foto do escritorThiago Aló

Alíquota de importação sobre veículos elétricos começa a ser cobrada


Medida de oneração fiscal para carros híbridos, elétricos e placas solares entrou em vigor, com alíquotas iniciais de 15% e 10%, respectivamente, aumentando gradualmente até atingir 35% em 2026. Caminhões serão taxados a partir de janeiro, chegando a 35% em 2025. Vice-presidente Alckmin destaca o objetivo de incentivar a produção nacional de carros elétricos e placas solares. Impostos sobre placas solares serão 10,8% a partir de janeiro, com a intenção de promover a fabricação no Brasil.


A medida visa compensar incentivos fiscais para a indústria automotiva e industrial, como o Programa Mobilidade Verde (Mover) e o Programa de Depreciação Acelerada. Mover oferece menor tributação, incentivos fiscais de R$ 19,3 bilhões para pesquisa em tecnologias verdes e redução do Imposto de Renda para Pessoa Jurídica.


Programa de Depreciação Acelerada libera R$ 3,4 bilhões para renovar o parque industrial, buscando eficiência e descarbonização. Iniciativas visam impulsionar investimentos e inovação no Brasil.


Fonte: Be News



Qualquer questão sobre o assunto, o time está ao inteiro dispor para esclarecimentos adicionais necessários, em especial o próprio Dr. Thiago Aló, no e-mail tas.advogados@ruben-eliana.com.br.


3 visualizações0 comentário
bottom of page