A empresa Grace Ocean Private, proprietária do navio de carga DALI, que perdeu energia e derrubou a ponte Key em Baltimore em 26 de março de 2024, m*tando seis pessoas, declarou “avaria grossa” no último dia 12. Isso significa que os embarcadores com mercadorias no DALI serão obrigados a partilhar as despesas financeiras com o salvamento do navio.
O incidente ocorreu quando o MV DALI, um porta-contêineres de 985 pés com bandeira de Singapura, fretado pela Maersk e operado pelo Synergy Marine Group, perdeu potência e colidiu com um dos pilares de sustentação da ponte logo após sair do porto. A ponte de 2,5 km desabou em apenas 40 segundos. Além da perda da ponte, esse desastre causou uma interrupção massiva na cadeia de abastecimento dos EUA.
Avaria grossa ou general average (em inglês) significa todos os danos ou despesas extraordinárias decorrentes de um ato intencional realizado para promover a segurança e preservação do navio e suas cargas em uma situação de perigo real e iminente, com o objetivo de evitar danos ainda maiores à expedição marítima.
Qualquer questão sobre o assunto, o time está ao inteiro dispor para esclarecimentos adicionais necessários, em especial o próprio Dr. Thiago Aló, no e-mail tas.advogados@ruben-eliana.com.br.
コメント