
O governo municipal do Guarujá obteve, por fim, a aprovação da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb), do Estado de São Paulo, para avançar com seu projeto de ampliação e adaptação do aeroporto local para receber mais voos comerciais e privados.
Para o terminal de passageiros, que será erguido em caráter provisório, cerca de R$ 5,2 milhões foram destinados pela Secretária Nacional de Aviação Civil (SAC). Ainda com esse dinheiro, será instalada uma cerca operacional nos arredores do aeroporto para restringir a entrada de animais e de pessoas.
Depois da liberação das operações diurnas na pista de pouso e decolagem, inicialmente apenas aviões de pequeno porte como Cessna Grand Caravan e os bimotores ATR poderão operar no aeroporto. Atualmente, somente podem utilizar a pista da Base Aérea de Santos, aeronaves militares e outras civis mediante a aprovação.
Somente após a consolidação do aeroporto e com a conclusão de todas as obras, o local poderá solicitar novos voos com aeronaves maiores, com condições de transportar de 150 a 190 pessoas. O objetivo é abrir voos diretos para o Nordeste e Sul do país.
Fonte: Aeroin
Comments